A SALA DE INFORMÁTICA
A sala de informática da E.E Capitão Bernardo está sendo reformada, mas o que poucos sabem é como ela funcionará.
Segundo informações da diretora (Profª Célia), a escola Capitão Bernardo, assim como todas as outras de Ensino Médio do Estado de São Paulo, faz parte do projeto “Acessa Escola”.
Projeto este, destinado a toda “Comunidade Escolar” (alunos e funcionários) no qual cada um terá o direito de fazer um agendamento de meia hora para usar o computador. O aluno deverá fazer o agendamento fora do seu turno, por exemplo: quem estuda de manhã agenda para tarde ou para noite.Cada computador será configurado da seguinte forma: ao ligá-lo será necessário fornecer o R.A (Registro do Aluno) ou no caso do funcionário o R.F. P (Registro do Funcionário Público), e o tempo será cronometrado, assim no final de meia hora, ele se desligará automaticamente.
O sistema elétrico foi reformado para melhor atender as necessidades e poder comportar o sistema de ventilação composto por ventiladores e um ar-condicionado. A sala foi pintada de branco, a lousa foi retirada e as únicas coisas que ficarão serão os computadores e as baias. Tudo isso para atender o padrão exigido pelo projeto.
Agora os computadores serão monitorados pelos alunos aprovados no exame Acessa Escola, realizado em 2009, e não mais pelos professores ou funcionários.
Houve um atraso na entrega dos equipamentos, mas logo que for resolvida essa questão, a sala ficará a disposição para uso de todos.
Luiz Gustavo 3ºA