Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SP 193


 
     No dia 1º de maio foi expressivo o número de pessoas que compareceram à reunião em Itapitangui(Cananéia) para receber informações sobre os progressos do mês e as ações futuras em relação a SP 193 (Estrada do Canha) que liga Jacupiranga a Cananéia

     Quando a estrada for asfaltada muitos se beneficiarão, grandes avanços, principalmente em relação ao turismo.
     Durante a reunião, o Sr. Tarcísio (morador de Canha, pessoa incansável nesta luta) passou a informação que a mobilização para conseguir o asfalto iniciou há 4 (quatro) anos com um abaixo-assinado.
     O Sr. Jorge Ubirajara, homem detentor de grande conhecimento e coragem, durante as suas explanações sempre chama a atenção para o slogan “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, pois é fato que hoje em dia quem ainda não entendeu a importância do trabalho em equipe, com certeza “patinará no seco”.
     A presença de cada pessoa às reuniões é de um valor incalculável, pois mostra que há esperança e que as pessoas não estão de braços cruzados esperando as coisas acontecerem.
     Fica aqui uma sugestão aos professores (principalmente de História) um passeio no tempo transmitindo conhecimento histórico aos alunos, afinal será que sabem quem foi Martim Afonso? E Pero Lobo? O que eles têm a ver com a estrada do Canha?
     As reuniões continuarão acontecendo todo o 1º sábado de cada mês.


 Profª Sandra